Sobre

Sobre Nossa Clínica

 

 

A Clínica Dr. Gustavo Santos é formada por um grupo de médicos e outros profissionais da saúde localizada em Teresina, Piauí, que se dedica a tratar obesidade, especificamente a obesidade mórbida que é sua forma mais grave.

Nossa missão é tratar com excelência nossos pacientes. Somos um grupo multidisciplinar, isto é, temos profissionais de diversas áreas que podem interagir e se somar para tornar o tratamento mais completo e eficaz. Oferecemos as diversas opções de tratamento para obesidade incluindo a cirurgia bariátrica – como é chamada a operação de redução do estômago.

A obesidade, especialmente a mórbida, é considerada uma doença porque seus portadores são mais suscetíveis a várias doenças – algumas inclusive graves, como infarto, AVC e diabetes – e por isso morrem em média com 12 anos a menos que a população em geral. Além das doenças causadas pela obesidade, chamadas “co-morbidades”, há também uma deterioração da qualidade de vida, gera um grande stress psicológico em seus portadores e – não raro – termina levando o obeso mórbido à diminuição da auto-estima e alterações psicológicas como depressão.

Como o tratamento atualmente mais eficaz é a cirurgia bariátrica, para o paciente escolher seu tratamento é necessário, antes de mais nada, ter a máxima informação disponível. De preferência, informação confiável mas em linguagem de fácil compreensão, própria para o leigo.

Desta forma, esta homepage é dirigida aos pacientes que ainda estão na fase de tomada de decisão, quando todos os dados importam e podem ajudar. E também, a nossos pacientes já operados, que podem aqui encontrar informações importantes para sua vida após a cirurgia, uma espécie de manual do pós-operatório.

É importante ressaltar que algumas das informações contidas aqui são baseadas em observações pessoais e experiência médica pessoal mas nem sempre todos os cirurgiões concordam nos detalhes. Portanto, caso já tenha sido operado por outra equipe que não a nossa, recomendamos que siga as orientações do SEU médico e sua equipe. Nossas orientações são dirigidas especificamente para os nossos pacientes.

Por fim, obrigado pela visita, faça o melhor proveito das informações, volte sempre que precisar e entre em contato conosco para opinar, reclamar e fazer sugestões.

Atenciosamente,



Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo
Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
Membro Titular e Delegado no Piauí da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica
Professor do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí
Professor do Curso de Medicina da Faculdade Integral Diferencial